Hora da Dica - Faça você mesma seu monograma


Postado por Janyelle Mayara segunda-feira, novembro 07, 2011
Primeiro vou falar um pouco do que é um monograma, afinal, após colocar o nosso monograma aqui, percebi que acabei não explicando o que é o monograma num casamento. #noivasabidafail #noivadistraida



Monograma é a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo. Monogramas frequentemente são construídos combinando as letras iniciais do nome de uma pessoa ou empresa e podem ser usados como símbolos ou logos.


Pode ser a representação de um som por uma letra. Por exemplo: a nota Dó é representada em uma cifra pela letra C. Essa letra é um monograma.


História


Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350AC. Os primeiros exemplos conhecidos são os gregos que escreviam o nome das cidades nas moedas, muitas vezes as duas primeiras letras do nome da cidade. Monogramas eram usados ​​como assinaturas de artistas e artesãos em pinturas, esculturas e peças de mobiliário, especialmente quando as guildas aplicavam medidas contra a participação não autorizado no comércio.

Até aí tudo bem... Estava toda feliz com o resultado do meu monograma (clica aqui se você não lembrar dele)... simbólico e simples, completamente perfeito! Certo? Not! Recebi um e-mail dizendo que a inicial da noiva vem primeiro (alguém confirma isso?) e meu mundo caiu... eu não queria colocar o meu J na frente do B. Eles nao se encaixavam como no contrário... E aí depois de polemizar no twitter com as amigas noivas e casadas, eu optei por continuar com o meu monograma errado, mas que eu adorei, por dois motivos: um deles é que no convite, como não será tradicional, não haverá necessidade da noiva vir antes do noivo e aquelas regrinhas (blá, blá, blá) e o outro é que o dito cujo não será usado em toda a papelaria do casamento, afinal, usaremos também caricatura, para não "cansar" a visão dos nossos convidados, o monograma aparecerá somente em itens como os lenços das lágrimas de alegria, nos sapinhos da solteiras, no caderno de assinaturas... não vai ser em tudo, assim como a caricatura também não aparecerá em tudo! E no fim das contas, essas muitas noivinhas e também amigas casadinhas me deram total apoio em manter o B na frente do J, afinal meu motivo é convincente e o casamento é mesmo meu e do Bruno (a ordem dos fatores não altera o resultado) rsrs Para mim, é mais legal pronunciar "Bruno e Janyelle", do que "Janyelle e Bruno" (porque junta muito "é-e-e" na pronúncia e eu achei mega estranho) e maaaaaaais o Bruno nasceu primeiro! kkk Ou seja, vou permanecer usando o monograma machista, onde o homem vem na frente... sem medo algum, porque sei que o Bruno sempre vai caminhar ao meu lado, segurando minha mão, e não vai sair correndo na minha frente, então não ligo de dar essa moralzinha para ele, mas é só dessa vez viu? Amor, não se acostume! kkk

Ah, como o titulo do post tem um enorme hora da dica, é claro que vou compartilhar uma dica preciosa! Quando encontrei no mundo online das noivinhas lembrei logo de vocês, afinal é mesmo uma mega dica: quem quiser criar um monograma rapidinho e online, sem instalar programa nenhum ou aplicativo, é só clicar aqui e brincar com formatos e cores (você pode criar modelos como esses e outros bem variados e em muitas combinações de cores)! É literalmente, o FAÇA SEU MONOGRAMA! 

E vocês, o que acharam da minha decisão? Teimosia ou personalidade? Ah, divirtam-se fazendo seu monograma lá no site e depois venham me mostrar o resultado! Vou amar!
Janyelle

3 comentários:

Tatiana K Wolff disse...

Nossa, eu nem tinha reparado! rs
Se você gostou assim, deixa assim, ué! Nada contra!
Bjs!

Cristiane Matos (Kyu) disse...

kkk que novela, hein?!
Mas concordo plenamente, o casamento é de vocês e seu desejo deve vir na frente de qualquer convenção criada sabe por sei lá quem rsss
seja feliz com B na frente do J!
beijos

Gisele Santiago disse...

Oie, conheci seu blog agora e adoreeei!
Otimas dicas! Estou seguindo, segue la tbm..Bjus

giselesanthiago.blogspot.com

 

oqueumanoivaprecisasaber? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review