Hora da dica - Flor de Renda


Postado por Janyelle Mayara sexta-feira, junho 10, 2011

O post iniciou como um eu quero, eu quero uma dessas, mas como ahcie um jeito de fazer, resolvi compartilhar. Quem não não tiver afim de colocar a mão na massa, pode entrar em contato com uma noiva linda e super talentosa, a Maria Cacaw do Blog o Vestido Branco da Cacaw, sem contar que os precinhos são bem acessíveis, eu quero uma dessa aqui pra me vestir de noivinha no dia do chá de panelas! #idéialouca

Vamos a dica do dia?


Encontrei aqui um "tutorial" postado pela Future Mrs Morison sem fotos mas, acho que fica bem claro o processo que ela usou. E mais, quem nao tiver onde comprar flores, aconselho, fazê-las de cetim e queimar as bordinhas na chama de uma vela, com cuidado, dará o mesmo efeito.

"Eu fui à loja do dollar (creio que aquelas lojas super baratinhas e cheias de utilitarios devem ter) e comprei três buquês de flores diferentes, porque eu não tinha certeza de qual seria o melhor. = $ 3 (sobra o suficiente para fazer 3 outras flores)
Depois fui para JoAnn loja de tecidos e comprei 3 sacos de pérolas do falso no (cada saco é um tamanho diferente) = $ 1,50 cada = $ 4,50 (lotes que sobraram!) 
e Renda = $ 3,50 (lotes que sobraram!)
Então eu trouxe para casa tudo e desmontei as flores. Então eu coloquei-os em um padrão tri-pétala e costurei-os juntos. Intercalei pedaços de renda entre as pétalas. Então eu só costurava onde os pinos foram. Cortei o cordão acordo com o tamanho da pétala e só costurava na parte de baixo (o que eu queria topo de fluxo) e, em seguida, acrescentei as pérolas do miolo e costurei!
As cordas de pérolas no fundo eram a parte mais difícil, devido à tentativa de descobrir exatamente onde colocá-los, mas quando você descobrir isso, você string apenas as pérolas!"

O resultado dela foi esse aqui, que apesar da foto estar sem muita qualidade, dá para ver que a gente chega lá sim. É só caprichar!

E então, mãos a obra?

Janyelle

7 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Own que flor linda.. Mas nao tenho mto talento p essas coisas! rs
Beijos..

Carolina disse...

Eu achei linda justamente essa que você quer pro chá de panela! xD

E sabe que ando achando lindo esses coques meio despenteados com um arranjo por baixo do cabelo?

Beijos!!!

Laís Vilela disse...

Menina, que cantinho mais gostoso esse seu! Tô super seguindo e quanto ao post já encomendei a minha com a Cacaw ^^
Beijocas ♥

Wal Barros disse...

Que dica mara! Vou colocar em prática assim que puder!

Beijos

Marina Quezada disse...

Td tãoooo fofo e lindo por aqui q dá até vontade de casar rs (ainda bem q vontade é uma coisa q dá e passa kkk)!

bjkas

Tatiana K Wolff disse...

Excelente dica, já tá anotada!
Bjs!

Rebeca disse...

Eu comprei com a Cacaw e ficaram ótimos! Bjos.

 

oqueumanoivaprecisasaber? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review