@noivasabida ensina - Improvise


Postado por Janyelle Mayara sexta-feira, julho 15, 2011

Bom, promessa é dívida... vamos ao tal chá de bebê da Jane Rose, minha prima!
Como mentora inicial do chá eu estava totalmente livre para criar no estilo "gaste o mínimo necessário". Pois é, a mãe não queria gastar muito e a idéia do reaproveitamento e o uso dos materiais simples foi bem-executada. O espaço onde o chá foi realizado não era grande, logo, eu não tinha muito o que fazer. E haja lei do improviso! Tive que forrar a mesa com 2m de tnt! rsrs Dei um jeitinho aqui, outro ali, usei viés para dar um laço e assim deixar com um acabamento mais fofo! rsrs Deu certo vejam!

Fiz bandeirinhas! Sim, de cartolina rosa e branca! Cortei as bandeirinhas com aquelas tesouras decorativas e as letrinhas sem molde, mas acho que ficaram legaizinhas né? Ah, as bolas que pendurei no teto são do meu quarto! rsrs Ficam penduradas na janela, tirei,levei pr chá e já trouxe de volta! Super fáceis de fazer e dá um efeito mágico: são bolas de isopor forradas com forminhas de doce, simples assim! Funciona assim, pinguinho de cola quente, uma forminha, outro pingo pertinho, outra forminha... quando preencher toda extensão da bola, poe um ganchinho de arame e pendura com nylon ou fita de cetim fininha! Voilá! Simples e super fácil de fazer! Até o ursinho que o Bruno me deu no Natal/2010 foi para a mesa! Tadinho do Baluá, representou a Kauanne na hora do chá, trocaram fralda, fizeram dormir... rsrs Um dos sapatinhos que a mamãe comprou para a Kauanne virou topo de bolo!
Detalhes da mesa: um bolo de fraldas! Usei só 20 fraldas descartaveis um depósito de plástico e fita adesiva! rsrs Também fiz esse K e as lembrancinhas de feltro! Atentem que tinha mais ou menos 40 unidades de imã de coração e eu não gastei nem 10 reais! Foi um presentinho surpresa que ela adorou! Serviu de lembrancinha do chá, junto com essas mamadeirinhas de confeito que a irmã deu pra Jane. E acredite, essa torre são dois pratos e um copo de vidro! rsrs Desses que todo mundo tem em casa!
Se alguém quiser, posso montar um pap de como fazer a letra, mas é bem simples! Garanto!
Outro detalhe bacana foram esses palitinhos nos doces. Fotografei somente os brigadeiros (#amo), mas as chupetinhas também apareceram nos docinhos de coco. Simples de fazer, é só imprimir varios desenhinhos do tema, cortar direitinho e colar em meio palito de dente com cola quente. Atentem para a higiene na hora de fazer, porque vão ser colocados em comidinhas né?

Sei que o blog é de casamento, mas as idéias podem ser adaptadas nao é? Como noivinha que sou, sei que na hora de economizar, todo esforço é válido! rsrs Mãos à obra!


Janyelle

3 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Own que cute que ficou! Ameeei!
Varias ideias e varios DIY!
Beijooo
=)

Ana Paula [Quase esposa, sempre nerd] disse...

Oun que coisa mais fofa!!!!
Amei amei amei!

Sumi mas voltei! Lord Blogger me deu uma trégua e consegui acessar meu blog novamente ... se você me aguentar, continuarei escrevendo!

Beijo querida!

flaviazambom disse...

Adoreiii!! Ensina a fazer a letra tb!!! =*

 

oqueumanoivaprecisasaber? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review