@noivasabida ensina - Meus lencinhos para as lágrimas de alegria


Postado por Janyelle Mayara segunda-feira, outubro 24, 2011

Bom, pesquisando na net sobre os famosos lencinhos para as lágrimas de alegria dos convidados, percebi que este item significava uma considerável economia, sim queridas leitoras e queridos leitores, sou daquelas noivas adeptas a mão na massa e chegada em tentar baixar o custo de algum item que me considero capaz de fazer, sempre foi assim, não sou mão de vaca nem pão-dura, apenas não tenho medo de trabalho manual.
Em nossa lista, temos uma média de 250 convidados, então decidi fazer 100 pacotinhos de lenços, afinal, é um casamento e nem todo mundo vai pra cerimônia chorar não é? Por enquanto, estou conformada com a quantidade, depois se decidir faço mais alguns.

Vamos aos cálculos básicos?
Se você colocar "Lágrimas de Alegria" na busca de algum site de compra como o Elo7, por exemplo. Verá que a unidade custa em média R$1,00. Nem precisa fazer cálculo pra ver que 100 unidades, custam R$100. (que dó, que dó, que dó...)

Vamos ver o que eu gastei?
Comprei 20 pacotes de lencinhos para ter 200 lencinhos e colocar dois em cada pacotinho. Ainda enconomizei muito nesse item, já que cada pacotinho custou  R$0,44. Totalizando, uma compra de menos de R$ 9,00. Comprei os saquinhos da Cromus, que já vem com adesivo para fechamento aqui em União mesmo e isso com certeza saiu mais caro, do que se tivesse sido em Maceió, mas como lá eu não tinha encontrado um tamanho bom, comprei aqui mesmo. O pacotinho com 100 unidades foi R$8,00. Ia colocar fita, mas decidi imprimir um cartãozinho (5x7cm) em papel Opaline mesmo, afinal, ninguém vai levar isso pra casa, é algo a ser usado uma única vez e irá pro lixo com a mesma rapidez. Estava sem tinta na impressora, e levei pra imprimir numa empresa daqui, como cabem 16 cartõezinhos numa A4, e eu só precisava de 100 cartõezinhos, imprimi 8 para ter uma (caso decida fazer mais depois) por R$ 0,80 centavos, porque eu tinha levado meu papel opaline 180g (8 folhas, saem por R$1,10, já que comprei o pacote com 50 unidades por R$6,90)! Recapitulando:
 8,80 dos lencinhos
+ 8,00 dos saquinhos
+1,10 em papel opaline
+ 0,80 da impressão
TOTAL:  18,70

Pasmem, isso mesmo! Economizei mais de 80 reais e mesmo que eu quisesse ter deixado com mais frufru do tipo laços de fita ou strass, jamais gastaria 100 reais não é?Então fica a dica! Garanto que não dá trabalho! Eu mesma, não gastei nem 2 horas para recortar os cartõezinhos e arrumar tudo dentro do saquinho!

Como eles foram comprados a uns dois meses, estava guardadinhos numa caixinha super acomodadinhos, dividindo espaço com os envelopes do meu Chá de Panela.

Esse foi o tamanho dos saquinhos mais aproximado que encontrei dos lencinhos (lencinhos medem 6x11cm).
A parte mais chata realmente foi cortar toooooodas as tagzinhas! Mas já viu né? Base de Corte, estilete e régua: um trio perfeito!
Alguns lencinhos vem com a frase "Para suas lágrimas de alegria"... vi em algum lugar a frase "Se um cisco cair no seu olho..." e me encantei. Já que aqui ninguém chora e é todo mundo turrão... rsrs

Um deles finalizado! Ó coisa fofa! (viram o monograma? depois falo dele no blog, prometo)

A bagunça em cima da cama!
E eles voltaram pra caixinha, bem acomodadinhos... Detalhe, meus envelopes do chá perderam o espaço deles! #tadinhos
Mais uma missão cumprida! Que venham as outras! E vocês gostaram?
Janyelle

6 comentários:

FAZENDO FESTA COM ARTE disse...

lindona, td bem!
por essa razão é que nós da lembra-art ensinamos e damos dicas para as noivinhas fazerem, ou quando fecham contrato conosco pode ser um mimo extra nosso para o casório ... afinal ... vender isso, eu simplesmente acho o fim!mas é minha opinião pessoal! sei que tem muitas pessoas vendendo e esse valor referência que vc encontra lá no elo 7 é um dos menores... tem outros bem maiores! rsrs
beijocas
é o mesmo que tag para carro!

Bolotica da Mamis disse...

Amei, Amei, Amei !!!!

Amo Artesanato, Amo trabalho manual, Amo, amo e amo.

Ficou lindo demaaaaais, parabens.

Bjs ;)

Thabata disse...

Lindo!!!Parabéns mesmo!!

blog do cuuelinho disse...

Adorei os lencinhos, ficaram super fofos!
Depois conta como vc fez o desing do tag, adorei tb! rsrs
Beijos

Fernanda e João Paulo disse...

Muito bom... adorei!!!!
Quero fazer também.....
Bjs

Casar é assim... disse...

Com ctz sai bem mais em conta os famosos DIY....e ficam com a cara dos noivos, né? =)

Beijos!

 

oqueumanoivaprecisasaber? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review