Inspiração: Detalhes do meu chá de cozinha (parte 1) ♥


Postado por Janyelle Mayara segunda-feira, março 12, 2012

O chá foi ontem e hoje eu já vou começar a contar um pouco de tudo do meu chá de cozinha!
As fotos já estão no site http://www.avezdelas.com/, algumas pessoas já viram, mas fica mais fofo contando detalhe por detalhe não é? Hora dos tradicionais relatos!

Tudo começou com uns certos bules em abril do ano passado. Eu sabia que quando eu fosse casar eu queria fazer um chá de cozinha e quando vi esses bules eu nao resisti. Os únicos problema deles eram o preço e as cores. Eles eram azuis turquesa, verde limão e vermelho. Comprei 20 unidades no fim de abril/2011, daí minha mãe ficou dizendo que Dia das Mães ia chegar e que eu comprasse o resto logo porque senão ia acabar. Voltei lá e comprei mais 30 unidades! Pronto! Eu já tinha 50 lembrancinhas e um ano inteiro para organizar tudo do meu jeitinho! Na hora de pensar e pesquisar o lugar para fazer o chá optei por um espaço apropriado: minha casa, incluindo sala (onde eu coloquei a mesa do bolo), cozinha (onde eu fiz as brincadeirinhas e comidinhas, já que era um chpa de cozinha né?) e a garagem daqui de casa para colocar algumas mesas... Graças a Deus, deu tudo certo e modéstia a parte, ficou tudo perfeito!

Olha a mesa  principal (foto minha):

O painel eu fiz de emborrachado e fita de cetim:

Ainda com emborrachado (não fui eu que fiz, foi a Adriana Marchi do Baú de Letras como eu mostrei aqui) uma bonequinha que fez sucesso, meu topo de bolo:


Durante o ano anterior, eu juntei alguns vidrinhos de azeitona em conserva... Sou viciada nelas, mas mais ninguem aqui em casa é fã, daí eu não tive como juntas muuuuuuuuitos, mas eu tinha uns 10 e imaginava usar eles na decor do chá. Essa semana, eu testando os meus arranjos com as flores de tecido, decidi dar um pouco de cor a eles, baseada no "tutorial" da Sammia do Casando sem Grana comprei tinta vitral azul turquesa e... eles ficaram assim (esses aí, tinha passado no teste de qualidade, os outros eu já tinha jogado no lixo, hahahahahah):
 No chá de cozinha, eu coloquei as flores de tecido que eu tinha feito e que mostrei aqui nesse post, coloquei um "rótulo" e amarrei fita de cetim nas três cores da minha decoração, olha como eles ficaram:
Se você quer aprender a fazer as rosas de tecido, eu ensinei nesse post aqui: @noivasabida ensina - Rosas de Tecido

No blog "Noivando, Casando e Amando" eu vi esse tutorial de um modelo fofo de coração de papel e corri para fazer para minha mesa! Sujei as bordinhas com carimbeira preta (coisa de scrapper) e deu um tchãn a mais no já fofo coração! Recomendo fazer, é super fácil!

Lembra que eu comentei aqui que eu queria aprender a costurar para fazer essas trouxinhas? Pois é, minha mãe me ensinou a fazer na máquina de costura, tudo certinho, fiz o circulo, forrei com TNT, mas na hora de colocar o bico de renda eu nao consegui me entender com o franzido e a mainha acabou fazendo pra mim!
Olha como ficaram fofos na torre de pratos de papel:
Gente do céu é muita coisa... e eu estou na primeira parte só!

Hoje eu vou encerrar por aqui! Amanhã volto com o restante da decoração! Prometo! ♥

Beijinhos!

Janyelle

2 comentários:

Dennilma disse...

Nossa amei as fotinhas do seu chá de cozinha...
E já estou buscando inspiração para o meu...

Felicidades a vcs. E falta pouco heiin.

Rosi Silva disse...

eita jany linda demais amei ficou show de bola mais como sou uma noiva curiosa corri lá no site pra ver antes que postasse e ficou tudo muito fofo e lindo...


beijos querida

 

oqueumanoivaprecisasaber? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review