Hora da dica - E o perfume?


Postado por Janyelle Mayara segunda-feira, outubro 17, 2011


Você já pensou no perfume que vai usar no dia do casamento? Pois é, muitas noivinhas no mundo online já pensaram e confesso que eu ainda não tinha parado para pensar nisso. Então que perfume eu vou usar?

Aqui eu encontrei 8 dicas para escolher uma nova fragrância:
  • Quando for escolher um perfume especial para o dia do casamento, não leve ninguém consigo, nem para dar opinião. Esta escolha é uma escolha muito íntima e pessoal, devendo ser feita individualmente.
  • Não use outro perfume quando for comprar este, nem sequer cremes perfumados, pois a junção de diversos odores comprometerá a escolha do perfume.
  • Não julgue o aroma nem pelo frasco, nem pela marca, experimente na pele.
  • Não se fique apenas por cheirar o perfume no frasco. Apenas conseguirá sentir o verdadeiro aroma depois de o colocar na sua pele. Depois do álcool se evaporar, aí sim, surgirá o verdadeiro aroma que, em conjunto com a pele, libertará a verdadeira fragrância.
  • Coloque o perfume na pele, vá dar um passeio, e avalie o odor do perfume após 60 minutos. Isto porque, poderá adorar o aroma inicial quando colocar o perfume na pele, mas apenas depois do álcool evaporar, e de a base do perfume estar em contacto com a sua pele durante mais de 60 minutos é que o verdadeiro aroma surgirá.
  • Se tiver uma pele muito gordurosa, saiba que o perfume irá ganhar um aroma mais forte. Se tiver uma pele seca, serão necessárias mais aplicações do perfume, pois ele desaparecerá mais rápido.
  • Se o perfume que seleccionar tiver também o leite corporal, saiba que se aplicar esse leite corporal depois do banho e mais tarde o perfume, o aroma durará muito mais. O mesmo se aplica ao after shave.
  • Evite cheirar demasiados perfumes de uma vez só. Fique por apenas 3 ou 4 aromas de cada vez, para não confundir o olfacto. Para “limpar o olfacto” poderá pegar em alguns grãos de café na mão, cheirá-los e desta forma limpar o olfacto.


Olhem que fotos lindas! Vejam se não são perfeita para serem eternizadas no sonhado álbum de casamento? 
Imagem retirada daqui.
Imagem retirada daqui.

Imagem retirada daqui.
Imagem retirada daqui.
Imagem retirada daqui.
Provavelmente, vou comprar um dos meus já queridinhos do O'Boticário, mas a minha dica do dia é levá-lo para o ambiente do making off da noiva de preferência novo, nada de usar aquele restinho do seu perfume preferido, se gosta tanto dele assim, compre um igual, porque o vidro vazio vai ficar feio nas fotos afinal você deve fazer do vidro de perfume um detalhe e é no capricho e atenção aos detalhes que seu grande dia se tornará perfeito. Além disso será muito bom, poder lembrar do perfume escolhido para o casamento através das fotos, muitos anos depois não é?

#ficaadica da @noivasabida

Janyelle

2 comentários:

Fernanda e João Paulo disse...

Boas dicas!
Eu vou casar daqui 1 ano e 3 meses, mas já sei o perfume que vou usar, ganhei da minha madrinha! Angel" agora usar controlado para durar até lá rsrsrs

Bjs

Fernanda e João Paulo disse...

Oiii então é esse perfume! é lindo o vidro e ele super cheiroso!
Usei na minha formatura... e agora vou usar no casório, e claro nesse meio tempo usar bem controlado pra não acabar rsrsrs
http://www.culturamix.com/beleza/perfume-angel

bjs

 

oqueumanoivaprecisasaber? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review