Inspiração: Convite Cordel


Postado por Janyelle Mayara terça-feira, janeiro 03, 2012

Algumas coisas que eu encontro na internet me enchem os olhos. Eu sou nordestina, alagoana e tenho orgulho disso. Infelizmente o meu estado não é lá dos melhores (a não ser qdo o assunto é analfabetismo ou índice de violência) mas é verdade que eu amo a cultura da minha parte do país, é tudo tão colorido, as festas são as melhores, o artesanato, forró, para mim o nordeste é um berço de grandes artistas e um lugar assim tão rico bem que devia ser mais valorizado. Infelizmente ainda há muito preconceito e discriminação por todo o resto do país com o nosso cantinho, por isso babei nesse lindo convite. O texto do convite cordel foi feito pela própria noivinha e o projeto é do Atelier Aquarela. Vamos conhecer tudinho?

Ela fez um convite digital:


E o convite real, caracterizado e contruído igual os livrinhos de literatura de cordel encontrado nas feiras regionais. Para quem não sabe: "Literatura de cordel vulgarmente conhecida no Brasil como folheto, é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetosO nome tem origem na forma como tradicionalmente os folhetos eram expostos para venda, pendurados em cordas, cordéis ou barbantes em Portugal. No Nordeste do Brasil o nome foi herdado, mas a tradição do barbante não se perpetuou: o folheto brasileiro pode ou não estar exposto em barbantes. Alguns poemas são ilustrados com xilogravuras, também usadas nas capas." (Fonte Wikipedia) 

O convite ficou ainda mais original com esse "envelope" de juta com lacinho de cetim e tag.

Certeza que os convidados amaram receber esse convite inusitado! Lu, obrigada por dividir esse trabalho lindo comigo viu? Muito sucesso para você, afinal você merece!

O convite do meu casamento já foi pensado a algum tempo, prometo vir mostrá-lo assim que possível (segredo: vai ter muita foto! #abafa)

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje! Beijinhos!
Janyelle

6 comentários:

Ramine disse...

Noss!
Que legal.

Muito criativo. Adorei.

beijos

Clarissa Oliveira disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

PERFEITO!

bjs

Gi Novais disse...

Ficou lindo mesmo e todos os convidados adoraram!!!! Atelier Aquarela é d+!

Rosi Silva disse...

eu amei ainda mais pra nos nordestinas e alagoanas fica o maximo adorei!
Amada fica com Deus te espero sempre no meu recanto!
docenovembroar.blogspot.com

Anônimo disse...

eu adoroo o Nordeste, e adorei esse convite até salvei aqui no pc...lindo demais!!

Aproveitando passa no blog para votar na minha historia com o meu amor, mta lindaa!!

bjos

http://respireecase.blogspot.com/

Thais Coelho disse...

Muito lindo! Amei seu blog :D
Bjkas

www.caseaqualquercusto.com

 

oqueumanoivaprecisasaber? Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review